Áreas

Confira abaixo todas as áreas que somos especializados e podemos ajudar você a resolver seus conflitos de maneira ágil e descomplicada.

Trabalhista

As questões trabalhistas, em geral, podem ser resolvidas de forma rápida e segura, através de ferramentas acessíveis e bem práticas, como a negociação, a mediação e a arbitragem trabalhista.

As ferramentas podem ser utilizadas e devem ser incentivadas para prevenção de passivo trabalhista, oferecendo às partes segurança jurídica, confidencialidade e economia de dinheiro.

Além da prevenção, a negociação, a mediação e a arbitragem solucionam conflitos – desde os simples até os mais complexos – resolvendo questões de relações de trabalho formais e informais.

Os mecanismos extrajudiciais também podem tratar de questões mais delicadas e especiais, como contratos entre pessoas jurídicas, terceiros, intermitentes e outros tantos que envolvam as relações de trabalho/ prestação de serviços.

Quem pode solicitar o início de um procedimento junto ao IMAP?

Qualquer uma das partes envolvidas, tanto o empregador/ contratante, como o trabalhador/ empregado/ prestador de serviço/ contratado.

Realizando o procedimento trabalhista no IMAP, como fica a liberação do FGTS e Seguro Desemprego do trabalhador?

Os procedimentos decorrentes de contrato de trabalho terão eficácia imediata para liberação de FGTS e Seguro Desemprego.

Que tipo de situações trabalhistas podem ser resolvidas no IMAP?

  • Acordos trabalhistas
  • Parcelamento de verbas rescisórias e indenizatórias
  • Mediação durante a relação de trabalho
  • Mediação após ingresso de ação judicial
  • Conflitos entre departamentos e empregados
  • Conflitos entre gestores e trabalhadores
  • Assédio moral e assédio em geral
  • Transações e negociações decorrentes das empresas em dificuldade financeira

Empresarial

Nos conflitos empresariais oferecemos soluções para questões societárias, litígios entre os sócios, empresas e prestadores de serviços, além de demais contratos celebrados por empresas onde há o interesse em preservar a relação econômica existente entre as partes, preservando o sigilo que muitas situações assim exigem.

Assim, as ferramentas da negociação, mediação e arbitragem promovem uma melhor interação entre as diversas áreas da empresa, otimizando os recursos, melhorando a imagem da empresa entre seus colaboradores, prestadores e sociedade.

Em conflitos internos possibilita a redução de custos e o aumento da produtividade.

E nos conflitos externos, entre a empresa e fornecedores, prestadores ou parceiros, possibilita uma melhor negociação e a manutenção da relação comercial, sendo extremamente benéfica para todas as partes.

Consumidor

Sabe aquela concessionária de serviço público que vive gerando problemas ou aquele produto que você comprou e veio com defeito? Toda e qualquer relação de consumo que resulte em conflitos poderá ser solucionada através de nossas ferramentas.

Em muitos casos os canais de atendimento ao cliente não funcionam e nem mesmo os órgãos de proteção ao consumidor resolvem as questões problemáticas.

O tempo perdido nas negociações frustradas, que ocorrem diretamente com os prestadores de serviços e vendedores implicam, ainda, em perda de dinheiro, de modo que nosso objetivo é otimizar as tratativas possibilitando não apenas a resolução do problema, mas também evitar desgastes emocionais, estresse e nomes negativados.

A demora na solução judicial pode ser facilmente trocada pela opção extrajudicial, que é rápida, simples, eficaz e econômica para as partes. Saiba como nos consultando!

Imobiliária/Condominial

Seja nos contratos imobiliários ou nas convenções condominiais, a mediação e a arbitragem vêm trazendo muita rapidez e economia nas resoluções deste tipo de conflito.

Brigas de vizinhos, desentendimentos dentro do condomínio, execução de cobranças de cotas condominiais, contratos e até despejos, são temas que podemos abranger de forma detalhada e simples, com a finalidade de apresentarmos nossas ferramentas de solução de conflitos

Franquia

As ferramentas oferecidas têm como objetivo solucionar mais fácil e rapidamente os conflitos entre franqueador e franqueado.

Em contratos dessa natureza, muitas vezes havendo um conflito, as partes têm interesse em manter as relações empresariais, ou seja, o objetivo maior é não romper o contrato existente. Daí porque a necessidade de identificar os pontos de divergência e buscar a melhor solução, com a criação de ambiente propício de comunicação, afastando eventuais sentimentos como mágoas e ressentimentos, de modo que cada parte ceda um pouco e coopere para chegar a um resultado positivo.

Para saber mais detalhes de como podemos ajudar você, entre em contato.